=========================================================== Achei Sul - Guia de endereços e informação. - Serviços municipais mobilizados para a abertura da Feira do Livro - 31/10/2014


Guia de endereços impresso e online
Informação prática e direta
Um importante papel na geração de negócios
Ligue (51) 3372.1722 e seja um destaque,
ou acheilsul@outlook.com e obtenha mais informações.

Procuro por Localizado em  
 
CATEGORIAS MAIS BUSCADAS   SERVIÇOS   PARCEIROS   UTILIDADES
ARTIGOS REGIONAIS
MÁQUINAS DE LAVAR ROUPA - Assistência Técnica - Consertos
SHOPPING CENTERS
CLÍNICAS GERIÁTRICAS
CARTOMANTES, QUIROMANTE, BÚZIOS E TARÔ
CESTAS DE CAFÉ DA MANHÃ
  Anuncie aqui
Lista Impressa
Fale conosco
  Vantagens   Indicar este site
Adicionar aos favoritos
Adicionar como página inicial
Quer seu negócio no topo da lista? Seja um destacado Lista Impressa

Serviços municipais mobilizados para a abertura da Feira do Livro - 31/10/2014




A partir desta sexta-feira, 31, a Praça da Alfândega volta a receber um dos eventos mais simbólicos da capital gaúcha. Agora sexagenária, a Feira do Livro de Porto Alegre terá abertura oficial às 19h, marcando o início da programação que até 16 de novembro mobilizará milhares de visitantes na maior feira a céu aberto da América Latina. O evento é organizado pela Câmara Rio-Grandense do Livro, com o apoio da prefeitura, que mobilizou diversos serviços públicos para viabilizar a programação. 
 
A prefeitura estará presente no evento com dois estandes. No espaço institucional do município, será desenvolvida a ação colaborativa "Leu?Curtiu?Compartilhe!", que pretende arrecadar doações de livros para beneficiar bibliotecas comunitárias da Capital. A outra área terá atuação conjunta das secretarias municipais de Educação (Smed) e da Cultura. No estande, serão comercializados lançamentos promovidos pela Coordenação do Livro e da Literatura da secretaria, livros financiados pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte) e o acervo da livraria Ilhota, atingida pelo incêndio no Mercado Público.  
Monitoramento e segurança – O Centro Integrado de Comando (Ceic) irá monitorar a circulação e as ocorrências no espaço da feira e no entorno da Praça da Alfândega a partir das oito câmeras já em operação na praça, com mais quatro novos equipamentos que estão sendo instalados pela Procempa. Das novas câmeras, duas abrangem as extremidades da área do evento, posicionadas na rua Sete de Setembro; as outras duas, na rua dos Andradas, ficam abaixo da estrutura de cobertura da feira, para acompanhar a movimentação do público e nas bancas. 
 
Tecnologia – Pelo nono ano consecutivo, a Procempa fornecerá infraestrutura tecnológica para o evento. Além de disponibilizar internet sem fio através da rede Porto Alegre-Livre, cederá à organização do evento 27 computadores e 22 ramais de telefonia VoIP (voz sobre IP). Neste ano, a rede wi-fi terá a velocidade de 1 mega – o dobro da disponibilizada no ano passado. A Procempa também está colocando mais seis hotspots na praça, para melhorar a cobertura e a qualidade do sinal de internet. Durante o período da feira, técnicos farão plantão no local para monitorar a infraestrutura instalada e prestar suporte técnico, quando necessário. As imagens de todas as câmeras também serão acompanhadas pela Brigada Militar em tempo real, através de dois computadores instalados no posto de policiamento da praça.
 
Infraestrutura e limpeza – No trabalho prévio à instalação da estrutura do evento, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) executou a limpeza e a desobstrução dos equipemantos de drenagem em toda a área da Praça da Alfândega. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana instalará recipientes para os resíduos sólidos e realizará a limpeza na Praça da Alfândega com equipes entre as 8h e as 23h.

Orientação para o trânsito  A circulação de pedestres receberá atenção especial da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no entorno da Praça da Alfândega durante a feira. Cerca de 20 agentes de trânsito realizarão monitoramento na área para segurança no deslocamento do público. Agentes confirmam para sexta-feira, das 15h às 16h, abordagens com orientação aos pedestres, e também envolvendo motoristas, nas imediações da Feira do Livro. Nas atividades, concentradas em pontos de intensa circulação de pessoas e veículos, como na Sepúlveda com Siqueira Campos, serão distribuídos folhetos com mensagens para uma travessia com menos conflitos e riscos de acidentes.
 
Agentes de educação para o trânsito da EPTC realizarão abordagens de orientação aos pedestres e motoristas durante a realização da feira, alertando para uma travessia mais segura. Já os fiscais de trânsito irão monitorar a área para evitar estacionamentos irregulares, com prejuízos à circulação e riscos de acidentes.
 
Fiscalização  No âmbito da fiscalização, durante o evento, a fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) atuará dentro e fora do perímetro da Feira do Livro. No espaço do evento, as vistorias verificarão a atuação de acordo com o alvará, porque haverá ambulantes licenciados especialmente para o evento. No entorno, também haverá inspeção dos ambulantes. Só poderão trabalhar os detentores de licença que trabalham nas imediações.   
  
Recuperação  A Coordenação da Memória da Secretaria da Cultura, por meio do Projeto Monumenta Porto Alegre, realizou a requalificação da Praça da Alfândega e da avenida Sepúlveda. As obras oferecem condições de instalação da Feira do Livro, reduzindo em muito o risco de dano para a praça. Foram instalados suportes metálicos nos pisos da praça e da avenida, para a fixação das coberturas da feira, instaladas caixas de energização para iluminação e acomodação dos equipamentos. 
 
A programação da Feira do Livro prevê funcionamento da área infantil e juvenil das 9h30 às 21h, enquanto as áreas geral e internacional atuarão das 12h30 às 21h. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.feiradolivro-poa.com.br
 
 
 
Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/


voltar


ÚLTIMOS CADASTROS
- Servidoras da Segurança integram atividades do Outubro Rosa - 30/10/2014
- Procempa fornece tecnologia para a 60ª Feira do Livro - 28/10/2014
- Agenda Cultural: Paola Matos e Bianca Obino no Sons da Cidade - 28/10/2014


Achei Sul Sobre o acheisul.com.br

>> Quem somos
>> Fale conosco
>> Guia impresso
Anuncie aqui

>> Anuncie aqui
>> Área de abrangência
>> Seja parceiro
>> Tabela comercial
   
        jeronimo 8