=========================================================== Achei Sul - Guia de endereços e informação. - Levamento sobre infestação do mosquito da dengue começa segunda - 17/10/2014


Guia de endereços impresso e online
Informação prática e direta
Um importante papel na geração de negócios
Ligue (51) 3372.1722 e seja um destaque,
ou acheilsul@outlook.com e obtenha mais informações.

Procuro por Localizado em  
 
CATEGORIAS MAIS BUSCADAS   SERVIÇOS   PARCEIROS   UTILIDADES
ARTIGOS REGIONAIS
MÁQUINAS DE LAVAR ROUPA - Assistência Técnica - Consertos
SHOPPING CENTERS
CLÍNICAS GERIÁTRICAS
CARTOMANTES, QUIROMANTE, BÚZIOS E TARÔ
CESTAS DE CAFÉ DA MANHÃ
  Anuncie aqui
Lista Impressa
Fale conosco
  Vantagens   Indicar este site
Adicionar aos favoritos
Adicionar como página inicial
Quer seu negócio no topo da lista? Seja um destacado Lista Impressa

Levamento sobre infestação do mosquito da dengue começa segunda - 17/10/2014




A Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) começa nesta segunda-feira, 20, o terceiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). De acordo com as orientações do Ministério da Saúde (MS), a atividade deve verificar a infestação de larvas do mosquito e será realizada em diversas cidades brasileiras no mesmo período, para fornecer informações sobre o risco de transmissão da dengue no país.

O levantamento terá a duração de seis dias úteis e contará com a participação de 120 agentes de Combate a Endemias. Devem ser visitados cerca de 13 mil imóveis, com a amostragem de alguns quarteirões nos 82 bairros da cidade. Os agentes vão visitar os imóveis para orientar os moradores sobre os cuidados de prevenção da doença e verificar a presença de larvas do mosquito da dengue, realizando a coleta para posterior identificação e contagem.

Na atividade, os agentes registram os dados em telefones celulares, transmitindo a informação de forma imediata para o acompanhamento dos resultados pela CGVS. Com essa inovação tecnológica, o trabalho de prevenção à dengue na Capital procura otimizar a atuação nas áreas mais críticas para a transmissão da doença na cidade.

Os resultados do LIRAa vão contribuir para avaliar o risco de ocorrência de dengue e da febre Chikungunya, uma doença viral também transmitida pelos mosquitos do gênero Aedes. O vírus Chikungunya (CHIKV) é uma enfermidade que emergiu nas Américas no final de 2013 e já foram registrados casos autóctones no Brasil. É uma doença que se caracteriza, principalmente, por inicio súbito de febre alta, cefaleia, mialgias e dor articular intensa, afetando todos os grupos etários e ambos os sexo. Em uma pequena porcentagem dos casos, a artralgia se torna crônica, podendo persistir por anos. 

Os Agentes de Combate a Endemias estão identificados com uniforme e crachá do Imesf/SMS. Em caso de dúvida, o morador poderá ligar para o telefone 156 – Sistema Fala Porto Alegre, para confirmar a identidade do servidor.

 

 

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/



voltar


ÚLTIMOS CADASTROS
- Serviços municipais mobilizados para a abertura da Feira do Livro - 31/10/2014
- Servidoras da Segurança integram atividades do Outubro Rosa - 30/10/2014
- Procempa fornece tecnologia para a 60ª Feira do Livro - 28/10/2014


Achei Sul Sobre o acheisul.com.br

>> Quem somos
>> Fale conosco
>> Guia impresso
Anuncie aqui

>> Anuncie aqui
>> Área de abrangência
>> Seja parceiro
>> Tabela comercial
   
        jeronimo 8